presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, reafirmou nesta sexta-feira (11) a importância da lei da ficha limpa para evitar candidaturas de políticos que tenham maus antecedentes.
“Foi uma decisão histórica que cumpre a vontade não apenas do Congresso Nacional, mas da cidadania que se expressou através de seus representantes. É uma lei muito importante que elimina do cenário político nacional aqueles que tenham maus antecedentes”, avaliou o ministro.
Ao avaliar a decisão da Suprema Corte Eleitoral, Lewandowski ressaltou a importância da iniciativa popular para a aprovação da nova regra eleitoral, que surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável por reunir assinaturas de eleitores.
Com isso cair de vez o fantasma da reeleição em nossa região de candidatos com ficha suja,,,, que aparecem por aqui de 4 em 4 anos, levam os votos e deixam nossa região na penumbra do esquecimento, ficando os pequenos municípios jogados ao descaso. E o povo??? sempre esperando um milagre abre as portas para o aparecimento de políticos de carreira mal intencionados, que usam dessa fragilidade para tirar proveito.
Segundo o entendimento, já para a eleição de outubro será aplicada a nova regra. Isso tem tirado o sono dos inúmeros candidatos que pretendem pleitear uma vaga nessa eleição de outubro próximo. E aqui fico a vontade para convocar lideranças de nossa região à lançar um candidato nosso, de nossa cidade, onde possamos todos maciçamente concentrar nossos esforços para elegê-lo, termos condições de de fazer dessa necessidade uma realidade, eleger um candidato que conheçamos, que conhece nossa realidade, nossa região. Merecemos avançar e crescer sem demagogia e desencantos, ASTORGA precisa, ASTORGA merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
não se esqueça que pessoas estarão lendo o que voce escreveu.