sexta-feira, 24 de julho de 2009

Serra critica política econômica, mas defende o BNDES

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou hoje a política econômica do governo federal, mas fez ressalvas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que recebeu elogios por sua política de financiamento de obras de infraestrutura no País, especialmente na área de transporte. "Todo o Brasil sabe que eu tenho divergências sobre a política econômica do governo federal, que, em seu conjunto, tem partes corretas e partes erradas", afirmou o governador. "A errada é a política monetária e de câmbio, que, aliás, prejudica as atividades de produção de bens e equipamentos porque a indústria se torna pouco competitiva. O estrangeiro cada vez mais pode vender mais barato ao Brasil porque o dólar tem um valor irreal, e isso está acontecendo de novo", disse Serra.

"Agora, tem o lado certo da política econômica do governo, e um desses aspectos é a política do BNDES. Queria publicamente aqui congratular a ação que o banco vem fazendo sob a presidência de Luciano Coutinho. Não estou dizendo isso porque o Luciano é meu amigo, colega da Universidade de Campinas e estudou na mesma universidade que eu nos Estados Unidos. Estou fazendo uma homenagem que faria a uma pessoa como homem público, pelo trabalho que vem fazendo", declarou.

O Zé Serra até criticanso é ruin, enquanto todo o mundo direciona a atenção para o Brasil como futura potência mundial, o Serra me sai com essa de que a poitica econômica do governo é ruim.
Não vai ser fácil o Serra como candidato ao Governo Federal segurar uma aprovação do Governo Lula de 8o% fazendo campanha em favor de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não se esqueça que pessoas estarão lendo o que voce escreveu.