terça-feira, 5 de maio de 2009

REGIME MILITAR

União é Responsável Por Prisões.

A Lei de Anistia não apagou todos os crimes praticados durante a ditadura militar. A polêmica, que já foi travada internamente no governo e espera um veredicto do Supremo Tribunal Federal , foi antecipada pelo Superior Tribunal de Justiça no julgamento de um caso específico. Por três votos a dois, uma das turmas do STJ condenou a União a indenizar por danos morais, com R$ 100 mil, as filhas de Álvaro Eugênio Cabral, ex-vereador de Rolândia (PR) preso em 1964, durante a ditadura militar.No julgamento, os ministros entenderam que a prisão de Cabral configurou-se como crime contra a humanidade e, por isso, seria imprescritível. O relator da ação, ministro Luiz Fux, disse ser inquestionável a responsabilidade da União. Diante disso, confirmou a decisão da Justiça Federal, que já havia condenado a União a indenizar as filhas de Cabral.
Passou e muito da hora do Estado assumir de vez as reponsabilidades da era militar, nada mais justo que indenizar as familias que sofreram abusos, torturas e mesmo tiveram parentes desaparecidos depois de serem presos por militares.
O governo tem que sair do escuro templo do nada sabe, e assumir o que de fato aconteceu na década de 60 e 70, e, enfrentar suas reponsabilidades sobre o fato, quem sabe assim consiga amenizar um minimo as duras e cruéis lembranças que tange nosso triste passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não se esqueça que pessoas estarão lendo o que voce escreveu.