terça-feira, 30 de junho de 2009
Vereadores Comercializaram Duas Ruas na Cidade de Americana/SP
Em contrapartida a empresa se comprometeu a doar para o municipio uma ambulância, reforma do posto de saúde do bairro e a creche, além de ajudar a associação do grupo da terceira idade.
O Povão até que protestou, esbravejou, os comerciantes se reuniram para impedir, mais ficaram todos com caras de bobo, o fato é que foi doado e esta em lei, sacramentado preto no branco.
O vereador do PT ADELINO LEAL, que votou contra o projeto diz "isso foi uma sacanagem", mandaram o projeto em regime de URGÊNCIA não deu tempo de estudar o projeto e votaram.
O grande questionamento esta no seguinte: Não é obrigação do poder publico fornecer ambulancia e condições de funcionamento para creches e postos de saude?
Então se a moda pegar!! já se vendeu a maioria das estatais do pais, agora vão vender as ruas da cidade também?
Em entrevista dada ao reporter Rafael do CQC, rede bandeirantes vieram em defesa da doação feita o lider do governo na camara o vereador OSWALDO NOGUEIRA e o vereador CAUÊ MACRIS; disseram que tal doação foi feita para SE evitar a saida da industria da cidade, ironizando o feito o entrevistador ofereceu dois ingressos de seu show, um cd do Belo e uma torta de chocolate em troca de pelo menos uma pracinha. Constrangidos os vereadores sem saber onde por a cara esbossavam um sorrizinho amarelo; mais o fato é que duas ruas de americana foram trocadas por nada, e se tornaram bens da tal empresa, e nada se pode fazer quanto ao fato, pois foi feito de forma legal, mais pergunto legal pra quem? Para o povo? Para a empresa? Para o prefeito? Para os vereadores?
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Tem Coisas Que Não Mudam...
Esse é apenas um exemplo do que esta acontecendo na polica, gastos exagerados, discabiveis, dinheiro mal aplicado e muitas veses desviados, e a reforma politica que não chega nunca, o povo esta ficando cansado de pagar tanta conta.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Qubra, Qubra
Nossos agradecimentos a dedicação desses professores que fazem seu trabalho com carinho e respeito para nossas crianças.
Agradecemos aos pais que levam seus filhos a pratica dum esporte tão pesado, com isso eles adquirem conhecimentos, condicionamento fisico e diciplina.
E sempre que pudermos estaremos lá prestigiando e dando atenção devida, pois para que nossos filhos tenham um bom futuro depende exclusivamente de nós pais, não esperem que outros façam, faça você.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
ONGS Uma Questão a se Discutir
Lula nega que MP da Amazônia incentive a grilagem e diz que ONGs não falam a verdade
da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que a MP da Amazônia incentive a grilagem de terra. Ambientalistas, ONGs e o próprio PT --partido de Lula-- pediram que o presidente vetasse dispositivos da MP (medida provisória) 458, que que regulariza a posse de terras na Amazônia.
Pela MP, serão legalizados os ocupantes das áreas públicas de até 1.500 hectares. A proposta foi alvo de críticas de ambientalistas, que dizem que ela beneficiará especuladores e grileiros.
"Primeiro, eu tenho um profundo respeito pelas ONGs, mas não sou obrigado a concordar com o que elas dizem. O projeto de lei, tal como está, não incentiva a grilagem de terra em hipótese alguma", disse Lula hoje em Alta Floresta (MT).
Lula disse que está disposto a debater o assunto com as ONGs e a sociedade civil. "O governo está disposto a debater com qualquer ONG e qualquer público porque, primeiro, a medida provisória foi resultado de um grande acordo no Congresso Nacional, em que participaram todos os partidos."
O presidente lembrou que tem até o dia 25 para decidir se vetará dispositivos da MP. "Mas, independentemente de mudar qualquer coisa, eu posso dizer que as ONGs não estão dizendo a verdade quando dizem que a medida provisória incentiva a grilagem de terras no Brasil. O que nós queremos fazer é exatamente garantir que as pessoas tenham o título da terra, para ver se a gente acaba com a violência neste país. É isso que nós queremos fazer."
O que existe são ONGS E ONGS, e é preciso passar a limpo, separar o que é serio e o que não é, tem muita ong ai só pegando as verbas e não estão fazendo nada, já outras tenta fazer o que não sabe.quinta-feira, 18 de junho de 2009
Xitaozinho e Xororo
Benedito Ruy Barbosa gostaria que contar a história dos sertanejos em um minissérie na Globo, segundo o jornal Extra. Chitãozinho está torcendo para que dê certo:- Estamos em fase de negociação. O Benedito já pensou no roteiro. Estamos na torcida.
E muitas dessas gravações poderão acontecer em nossa cidade, quem sabe se revela mais algum artista com essa oportunidade.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Mais Perto do Governo Federal do que Nunca!!!
Semana passada estiveram reunidos com o chefe de gabinete do Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, o Vereador José Carlos Balarotti e o diretor do Paraná jornal e assessor do chefe da casa civil do paraná Osvaldo Machado.
Na pauta o vereador pediu o asfaltamento de Santa Zélia até a usina da cooperativa; a construção de um ginásio de esportes e de um posto de saude para atender os moradores do distrito.
Parabéns ao vereador e ao jornalista pela iniciativa e vontade de fazer pelo social.
Realmente estavamos precisando de um chefe de gabinete da presidencia para olhar por nós e trazer as benfeitorias que a muito almejamos e que se conseguidas será de grande feito.
Gilberto Carvalho é filho da familia Balarotti pioneira e uma das fundadoras de Santa Zélia. Precisamos alavancar o crecimento e sair desse anonimato de uma vez por todas, e com essa aproximação, mesmo que seja por parentesco, será de grande ajuda para todos.
Nunca se esteve tão proximo ao primeiro escalão do Governo Federal quanto agora, e tenho noticias que em agosto uma nova reunião está agendada para discutir o que se fará de imediato para começar a atender os pedidos feitos pelo Balarotti.
terça-feira, 9 de junho de 2009
IMPRENSA LIVRE
Gilmar Mendes defende imprensa livre e independente, mas responsável
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, defendeu nesta terça-feira a liberdade de imprensa, mas também a atuação dos meios de comunicação com responsabilidade.
"É requisito essencial de qualquer Estado democrático de Direito a existência de uma imprensa livre e independente, mas, acima de tudo, de uma imprensa responsável e é disso que nos cabe tratar nesta ocasião", afirmou Mendes durante a 4ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa, organizada pela Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), na Câmara.Segundo o ministro, a própria Constituição Federal de 1988 estabeleceu o dever de zelar pelos demais direitos fundamentais e, no Estado democrático de Direito, a proteção da liberdade de imprensa também leva em conta a proteção contra a própria imprensa.Para ele, "é tarefa dos próprios órgãos de imprensa, reunidos ou associados, proteger o indivíduo contra abuso do imenso poder social dos veículos de comunicação".O ministro afirmou que agora é necessário pensar em alternativas para a autorregulação como já acontece em outras áreas como, por exemplo, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária)."Eu faço votos que, de fato, nós consigamos dar passos significativos nesse sentido da autorregulação, independentemente da legislação que hoje existe", afirmou em referência aos Códigos Penal e Civil, que permitem a responsabilização da imprensa em casos de abusos.
Sem duvida alguma, sem uma politica livre para a imprensa brasileira estariamos jogados ao caos, ja que estando em cima e noticiando os fatos politicos passa coisas absurdas a luz do dia.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Terceiro Mandato
Aprovação de terceiro mandato é repetição de err0
E UMA CONCORRÊNCIA DESLEAL, ALÉM DE SER UMA AFRONTA DIRETA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.A Constituição Federal Brasileira de 1988 traçou como princípio fundamental o Estado Democrático de Direito, dispondo inicialmente que cada legislatura seria de quatro anos. Após, foi aprovada a proposta de emenda à Constituição em que é permitida a reeleição por igual período. Agora, estavamos diante de um debate acerca de um terceiro mandato ou da prorrogação do atual mandato por mais dois anos. Primeiramente, cumpre salientar que ambas propostas lesam o princípio republicano brasileiro e a democracia tão batalhada para ser reconhecida por nosso ordenamento constitucional, após vinte e quatro anos de regime militar. Não se pode olvidar que a idéia de três mandatos consecutivos possui um cunho casuístico, mas que podem trazer conseqüências em todo sistema, incluindo o eleitoral.
Percebemos nas últimas eleições, que seria correto se repensar a própria reeleição, porque também de maneira casuística foi aprovada sem se pensar nas consequências. Permitir que o administrador não se afaste de seu cargo, durante o período eleitoral, representa uma das maiores afrontas ao princípio do equilíbrio e igualdade eleitoral entre os candidatos, tendo em vista que o cargo eletivo por si só dispensa propaganda eleitoral, pois o administrador tem como divulgar seus atos, realizar atos ou projetos sociais que visem votos e o “candidato-administrador” possui até facilidade de angariar recursos porque está com a máquina administrativa nas mãos. Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, na última eleição, demonstrou que dos 3.357 candidatos è reeleição, 66,88% obtiveram êxito.
O perigo de um terceiro mandato está justamente em se usar a máquina administrativa em afronta à democracia. A justificativa que um plebiscito popular poderia apaziguar o impacto da proposta não afastaria a afronta à Constituição, até porque estaríamos utilizando o populismo para mascarar a lesão ao princípio republicano. No entanto, convém destacar que tanto o terceiro mandato quanto sua prorrogação para entrarem em vigor dependem de aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que necessitará de duas votações, na Câmara de Deputados e no Senado federal, em dois turnos. Esperamos que realmente ocorra uma reforma política, mas não para visar determinados interesses de uma atual composição, uma vez que uma mudança na Constituição não pode ter como base o carisma de um líder, porque como já foi comprovado na história está longe de representar um princípio republicano em um Estado Democrático de Direito.
Pelo menos parece afastado definitivamente essa sombra antidemocratica.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Carinha Bonita
E depois dizem que uma carinha bonita não ajuda muito.
Depois de ser tida como uma revelação, a dona da voz mais angelical que apareceu nos ultimos tempos, comparada a grandes nomes da musica mundial, estranhamente perdeu para um grupo de dança que ganhou o primeiro lugar, contrariando espectativas até mesmo dos organizadores do festival.
Mais enfim, o grupo ficou com o troféu, o titulo de campeão e o dinheiro do premio, mais SUSAN acabou com o contrato na mão, e o reconnhecimento do mundo pelo seu talento.