sexta-feira, 29 de maio de 2009
Explicações do Ministro
Resumindo as palavras do Ministro é que todos querem defender os interesses dos pequenos agricultores, pois dá muitos votos, mais a verdade é que na hora de soltar a verba, quem mete a mão no "tutu" grosso de verdade é o grande latifundiário, e quem paga a conta é o pequeno.
terça-feira, 26 de maio de 2009
A Ameaça Agora Vem do Oriente
A insistência da coreia em testar misseis de longo alcance tem preocupado o mundo todo, o que não se precisa nesse momento de crise, e nem em momento algum é uma corrida nuclear.
Esperamos que o impasse termine de forma favoravel a vida.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Com Um Pouco de Atrazo

Na ocasião se fizeram presentes um grande número de prefeitos, autoridades e secretariado, além de muitos amigos e os vereadores José Carlos Balarotti, Lindaura de Jesus Leucadio e Yolla Margareth, que aproveitaram para estreitarem laços com o Dr. Rafael e tirarem duvidas pertinentes ao trato da coisa publica.
Muito bom para nosso municipio, o envolvimento de toda uma sociedade com a classe politica é o principio para o desenvolvimento.
Eleição Anunciada No Sri Lanka
Após guerra, Sri Lanka anuncia eleições no norte do país
As duas cidades ficam muito próximas da área antes controlada pelos rebeldes, no norte do Sri Lanka. Jaffna é considerada o centro cultural da minoria tâmil. Tennakoon disse que as eleições serão a primeira na área desde 1998. Segundo ele, será "o primeiro passo rumo à garantia dos direitos democráticos das pessoas no norte". A comissão eleitoral em breve anunciará a data da votação.
Na semana passada, o governo informou a morte do líder rebelde Velupillai Prabhakaran e o fim da luta do LTTE. O próprio grupo reconheceu a derrota. O LTTE lutou por 26 anos por um território independente para os tâmeis, marginalizados pela maioria cingalesa do país.
O presidente Mahinda Rajapaksa afirma que agora pretende negociar um compromisso político com os tâmeis. Com as recentes vitórias, Rajapaksa viu sua coalizão ganhar popularidade. A Aliança Unida pela Liberdade do Povo obteve uma vitória folgada nas últimas eleições provinciais
(O ESTADÃO)
Parece que vai se virar uma triste pagina do horror que um povo foi submetido por longos
anos. Triste episódio, e agora é preciso se construir dos escombros; muitas vidas foram ceifadas
e a humanidade precisa se conciêntizar que quem perde com a guerra é apenas o povo, com perca de vidas inocentes, crianças indefesas. Nada justifica a busca pelas armas.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Educação
terça-feira, 19 de maio de 2009
SRI LANKA
A ONU afirma que houve um "banho de sangue" em uma área sob controle dos rebeldes do grupo Tigres de Libertação da Pátria Tâmil na região. Fontes médicas afirmam que cerca de 430 pessoas morreram durante ataques do Exército cingalês.
Crianças gravemente feridas eram carregadas por adultos, além de vários feridos, entre crianças e adultos, esperando ajuda deitados no chão. Fontes médicas afirmam que os hospitais improvisados na área estão lotados e não conseguem mais oferecer assistência médica apropriada.
"Devido ao grande número de civis feridos trazidos ao hospital, não temos mais condições de oferecer serviços a todos os pacientes", disse o agente, que pediu anonimato. "Muitos dos civis ficam sem tratamento por mais de 24 horas. Mais de 50% dos funcionários de saúde não estão comparecendo ao trabalho devido aos ataques."
O ataque teria ocorrido em uma área de aproximadamente três quilômetros quadrados onde estão confinados cerca de 50 mil civis. De acordo com a fonte médica, os bombardeios foram "terríveis" e houve centenas de civis mortos e outras centenas de feridos.
"Será difícil saber ao certo quantos inocentes morreram no último final de semana. Primeiro, porque nós não temos acesso a área", disse Gerson Brandão, brasileiro que chefia o Escritório de Coordenação de Ajuda Humanitária da ONU no Sri Lanka. "Segundo, porque muitos serão enterrados, ou cremados (seguindo a tradição hindu), sem que qualquer registro seja feito".
Brandão revelou que, segundo suas fontes, pelo menos 113 crianças morreram nos ataques do fim de semana.
"É quase impossível imaginar onde encontrar segurança em um campo de batalha, sobretudo, com uma densidade populacional tão grande.
O Negócio Vai de Mal a Pior
A Polícia Civil apreendeu mais de 330 mil peças de roupas e alimentos que foram doados para a Prefeitura de Ilhota. Segundo informações da PC, o empresário pegou o material como doação e levou para um depósito particular em Rio Negrinho, onde revendia as peças para a população por R$ 1,00 — tipo um brechó.
Ismael Evelson Ratzkob, 37 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. A operação da polícia iniciou às 6 horas. Policiais civis e militares foram até o local com mandado de busca e apreensão.
É impressionante. O que mais revolta é que isso tem grande chance de acabar em pizza. No fim desacredita uma campanha que foi feita com seriedade e carinho, mobilizando toda a uma população, e agora na vez do Maranhão receber os beneficios da solidariedade humana vemos que os donativos não tem dado pra cobrir a demanda de tantos desabrigados. O pessoal no MA tem passado maus bocados, e também muitos outros municipios de Estados do Norte e Nordeste.
Tese de Terceiro Mandato
Ministros do Supremo rejeitam tese do terceiro mandato para LuLA.
A tese do terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra resistência entre os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha.
De acordo com a coluna, a proposta de dar um novo mandato a Lula é tratada no Supremo como uma ideia que levará "bomba" no tribunal mesmo que seja aprovada em plebiscito.
A coluna informa que o presidente do STF, Gilmar Mendes, mantém a posição de que a proposta tem "forte sentido casuísta".
Outro ministro, Carlos Ayres Britto, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirma que "quanto mais se prorrogam mandatos no Brasil, mais nos distanciamos da República e mais nos aproximamos de uma monarquia".
A coluna diz ainda que os ministros Marco Aurélio Mello e Joaquim Barbosa também são contra a proposta. Para Marco Aurélio, um dos preços da vida em democracia é que "regras têm que ser respeitadas" como a "cláusula republicana e democrática da alternância no poder".
segunda-feira, 18 de maio de 2009
SUSAN BOYLE
e irá se apresentar hoje a noite no Oprah Winfrey,que, será exibido pelo canal GNT.
Um raro talento natural e dona de uma voz sem igual ela surgiu do nada direto para o estrelato, são coisas que existem mais ninguém explica. Vale apena conferir.
sábado, 16 de maio de 2009
Inauguração da AMEPAR
O ministro PAULO BARNARDES discursou prometendo estar atendendo todas as necessidades da AMEPAR .
Estivem tambem na oratória o Senador ALVARO DIAS, deputados, VALDIR PUGLIESI, RICARDO BARROS, LUIZ CARLOS RAUPPI, LUPPION e o deputado SHEIDA.
Se fez presente também para prestar seu apoio o secretário da saúde do estado do Paraná GILBERTO MARTINS, além de diversos prefeitos da região, vereadores e secretáriados.
Em discurso ALMIR reforçou os agradecimentos aos presentes, falou sobre a necessidade de diminur a burocracia que almenta a distância entre, união e município, dificultando os trabalhos de desenvolvimento na região.
ALMIR a frente da prefeitura de SABAUDIA tem sido arrojado e empreendedor, agora como presidente da AMEPAR já arranca na frente, elevando o estatus do municipio a nivel nacional.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Valores
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Assassinato Brutal
Ferreira estava desempregado e apesar da violência do crime foi reconhecido por policiais militares, ainda não se tem pista do que aconteceu.
A violência se instalou mesmo de vez, seja em cidades grandes e metropolis, assim como nas pequenas cidades, até mesmo povoados como é o caso de Corguinho.
Nova Lei Para Hospitais
Dados devem ser divulgados bimestralmente e afixados em lugar visível em
hospitais e clínicas
Lei publicada hoje no Diário Oficial torna obrigatória a divulgação de informações sobre o Índice de Infecção Hospitalar pelos hospitais e clínicas da rede pública e privada de saúde em Mato Grosso do Sul. As informações devem ser afixadas em local visível e de fácil acesso, para que seja visualizada por pacientes. Os dados devem ser divulgados bimestralmente, devendo contar com gráficos com índices de infecção dos últimos doze meses. A lei determina que devem ser enquadradas como infecção hospitalar qualquer infecção adquirida após a internação de paciente que se manifeste durante o período em que estiver em tratamento no hospital ou mesmo após a a alta, quando puder ser relacionada com a hospitalização. A lei entra em vigor na data da publicação.
Deu Cupin
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado , junto com a Polícia Rodoviária Federal realizam uma operação contra o crime organizado, prendendo servidores e empresários acusados de sonegação fiscal e crime contra o meio ambiente. A ação conjunta começou na madrugada de hoje e seis mandados de prisão serão cumpridos em Campo Grande.
Ao todo, 17 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão serão cumpridos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os acusados e materiais apreendidos serão trazidos para a sede do Gaeco em Campo Grande.
Que Coisa Não?
O deputado sergio moraes, que disse a dias "estar se lixando para a opinião publica" será destituido do cargo de relator do processo contra o deputado Edmar Moreira no conselho de ética da camara.
O DEM e o PSOL pedirão o afastamento do deputado naproxima reunião por ele ter proferido seu voto antecipadamente inocentando o colega Edmar, acusado de ter desviado parte da verba idenizatória que recebeu da câmara.
São 15 os deputados que compõe o conselho, na noite de sexta feira já se contabilizava 10 votos pela destituição.
QUE COISA NÃO????
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Imperador


Nada de Acordo
Ficou marcado para junho um novo encontro dos dois presidentes, mais dessa vez é Lula quem irá ao paraguai, uma nova tentativa de renegociação entrará em palta.
Os presidentes seguiram para o Mato Grosso do Sul, e vamos torcer para que o Presidente do Paraguai não tenha deixado nenhum herdeiro no brasil nessa breve passada por nossa nação
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Em Plena Segunda
terça-feira, 5 de maio de 2009
REGIME MILITAR
A Lei de Anistia não apagou todos os crimes praticados durante a ditadura militar. A polêmica, que já foi travada internamente no governo e espera um veredicto do Supremo Tribunal Federal , foi antecipada pelo Superior Tribunal de Justiça no julgamento de um caso específico. Por três votos a dois, uma das turmas do STJ condenou a União a indenizar por danos morais, com R$ 100 mil, as filhas de Álvaro Eugênio Cabral, ex-vereador de Rolândia (PR) preso em 1964, durante a ditadura militar.No julgamento, os ministros entenderam que a prisão de Cabral configurou-se como crime contra a humanidade e, por isso, seria imprescritível. O relator da ação, ministro Luiz Fux, disse ser inquestionável a responsabilidade da União. Diante disso, confirmou a decisão da Justiça Federal, que já havia condenado a União a indenizar as filhas de Cabral.
Passou e muito da hora do Estado assumir de vez as reponsabilidades da era militar, nada mais justo que indenizar as familias que sofreram abusos, torturas e mesmo tiveram parentes desaparecidos depois de serem presos por militares.
O governo tem que sair do escuro templo do nada sabe, e assumir o que de fato aconteceu na década de 60 e 70, e, enfrentar suas reponsabilidades sobre o fato, quem sabe assim consiga amenizar um minimo as duras e cruéis lembranças que tange nosso triste passado.
Novamente Campeão
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Arnaldo Jabor parte ll
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.Já foi.Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando daGuerra do Paraguai ali se instalaram.Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.Hoje a realidade é diferente.Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.- O Brasil é um pais democrático. Mentira.Num país democrático a vontade da maioria é Lei.A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.Democracia isso? Pense !O famoso jeitinho brasileiro.Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.Brasileiro se acha malandro, muito esperto.Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?Grande coisa...O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.Dessa vergonha eles se safaram...Brasil, o país do futuro !?Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.Deus é brasileiro.Puxa, essa eu não vou nem comentar...O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.Para finalizar tiro minha conclusão:O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?Arnaldo Jabor
Postado por Osvaldo Messias Machado.
O resultado de não investir ou investir mal em educação é esse, contruçao de presidios, penitenciaria, delegacia, formaçõa de policiais, etc.....
Em São Paulo no governo ALQUIMIN foram construidas mais de 70 presidios e o resultado:
Tudo lotado a criminalidade no Estado bate record a cada ano.
Uma coisa tem que por na cabeça dessa politicaiada ´que esta por ai, é preciso priorisar a EDUCAÇÃO, mais para isso a população tem que cobrar, só votar naquele politico que tem uma plataforma séria de governo voltada a educação.
12 Maio, 2009 09:06